• Acabe com a rotatividade de funcionários

    A rotatividade de funcionários é algo muito complicado para empresas de todos os tamanhos. Perder funcionários traz muitos gastos desnecessários, como pagamentos relativos ao desligamento, e perda de mão de obra qualificada.

    Em tempos de crise, a rotatividade de funcionários tende a aumentar, por uma série de fatores, como a incerteza dos colaboradores quanto a seu futuro dentro da empresa.

    Confira 4 dicas para diminuir a rotatividade de funcionários na sua empresa e reter os melhores talentos.

    Não sobrecarregue seus colaboradores

    Pesquisas mostram que a produtividade de uma pessoa cai drasticamente quando passa a trabalhar mais horas por semana.

    Ao sobrecarrega-lo com mais trabalho, o seu funcionário pode se sentir punido pelo bom desempenho exercido. Por isso, tente dividir igualmente as funções de cada colaborador e, se for aumentar a quantidade de trabalho de um profissional, dê maiores benefícios a ele, como uma promoção.

    Reconheça os trabalhos realizados

    Quanto mais motivado, melhor o desempenho de seu funcionário. Por isso, reconheça e dê recompensas pelos bons trabalhos realizados pela sua equipe.

    Comunique com seus colaboradores. Saiba o que eles esperam dos gestores e recompense pela contribuição de cada um.

    Reconheça o bom trabalho
    Confira as ofertas de Cestas de Natal da Casas Máxima


    Busque o bem estar dos funcionários

    Grande parte das pessoas que pedem demissão culpa o relacionamento com o chefe. É por isso que os gestores precisam saber balancear o comportamento profissional e humano.

    É preciso entender que eles são os responsáveis pela equipe e podem cobrar resultados. Mas também devem ter uma relação amigável com cada pessoa da equipe, para não gerar mal estar no ambiente de trabalho.

    Tenha empatia com aqueles que enfrentam momentos difíceis quanto à vida pessoal, sem deixar que eles deixem de exercer suas funções na empresa.

    Desenvolva as habilidades de seus funcionários

    Investir do desenvolvimento de seus funcionários é muito importante. A educação corporativa traz benefícios tanto ao colaborador quanto à empresa.

    Outro ponto a ser trabalhado é a gestão de pessoas, que precisa ser contínua: dê feedbacks a sua equipe, busque melhorias nas condições de trabalho, ofereça treinamentos e cursos. Dessa forma, a rotatividade de funcionários tende a cair bastante e sua empresa não terá tantas perdas.

    Gostou desse tema? Deixe sua opinião nos comentários!

    __

    Comentários

    comentários