• Como manter a cultura empresarial

    A cultura empresarial é muito importante para todo negócio, pois é como o mercado entende a organização. Nós já falamos sobre isso aqui, junto a algumas dicas para criar essa cultura na sua empresa.

    Mas e em casos de negócios que cresceram? Como manter a cultura empresarial?

    É muito comum que os empreendedores não consigam acompanhar tudo o que acontece em todas as lojas. Porém, eles sabem que a empresa chegou ao sucesso graças à cultura adotada anteriormente. É por isso que manter a cultura empresarial e transmiti-la a novas estruturas é fundamental para o contínuo crescimento.

    Se você possui um modelo de franquias, saiba que os franqueados têm interesse no sucesso do seu negócio. Eles não confiariam seus investimentos em qualquer ideia e, se escolheu sua empresa, é porque acredita naquela de alguma forma.

    Assim, os franqueados se conectam ao seu negócio pois acreditam na sua filosofia e cultura empresarial. O problema é que, por muitas vezes, eles passam a questionar o modelo proposto.

    Separamos algumas dicas para você crescer sem perder a sua cultural empresarial. Confira.

    ● Os colaboradores que estão há mais tempo na empresa e cresceram junto a ela podem ser os multiplicadores dessa cultura;

    ● A equipe que vai estar em contato com o restante das lojas ou franquias deve conhecer bastante essa cultura empresarial. Assim, eles poderão interagir com novos funcionários e franqueados e serão a ponte para esse conhecimento;

    ● No caso de franquias, mostre os valores da empresa para a rede de franqueados, para que eles possam praticá-los e repassá-los ao restante da equipe;

    ● Faça eventos e convenções para transmitir a cultura empresarial para todos os colaboradores;

    ● Promova capacitação para mostrar a todos quais atitudes esperadas em cada tipo de situação;

    ● Realize programas de excelência, estimulando os franqueados a mudarem de comportamento, aproximando cada vez mais da cultura proposta pela empresa-mãe;

    ● Valorize e premie esses franqueados com viagens, cursos de capacitação ou redução nos royalties;

    ● Por outro lado, tenha também certos modos de “punir” aqueles que não seguem o modelo proposto;

    ● Crie canais de comunicação entre as lojas e/ou franquias e mostre como seguir seus conselhos é bom para o negócio. Apresente resultados positivos e como a empresa cresceu em cada ponto destacado;

    Se você realmente acredita que a cultura empresarial que adotou no seu negócio está ajudando em seu crescimento, não deixe que ela se perca pelo caminho.

    O resultado disso será cada vez melhor para sua empresa, que será vista por todos como uma rede em perfeito funcionamento.

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