• Como vender mais em 2017

    O ano está chegando ao fim e muitos empreendedores acham que 2016 não foi um ano dos melhores. Muitos buscam novas soluções sobre como vender mais no próximo ano.

    Para atrair novos consumidores e vendas, é preciso buscar caminhos diferentes e estar sempre informado sobre as tendências do ano que se inicia.

    Selecionamos algumas dicas sobre como vender mais em 2017. Confira.

    Venda produtos de segmentos diferentes

    É cada vez mais difícil reter os consumidores nos pontos de venda. Por isso, muitas lojas estão criando o “varejo híbrido”, em que vendem vários objetos diferentes, atendendo o mesmo perfil de cliente. Por exemplo, é possível vender em uma só loja acessórios de decoração, roupas, sapatos e produtos de beleza voltados para o público jovem.

    Fique atento ao omnichannel

    É preciso ter todos os seus canais de comunicação e venda alinhados. O consumidor atual busca informações nos inúmeros canais antes de tomar a decisão de compra. É impossível separar mundo físico e digital: a loja física deve estar coerente com a loja virtual.

    Um cliente em sua loja física pode estar pesquisando um produto que ele escolheu em um concorrente. Por outro lado, um cliente pode escolher seu produto pelo site, ir à loja física para experimentar e acabar comprando pelo site, pela diferença de preço ou condições de pagamento.

    Mude o seu ponto de venda

    O ponto de venda deixou de ser apenas para vender produtos aos clientes. Agora ele é um lugar para o consumidor tirar dúvidas, ter explicações quanto ao produto, experimentar. O vendedor passou a ser um “facilitador”, o que aumenta a relação entre empresa e cliente.

    Invista em marketing

    É preciso estar atento às novas formas de comunicação. Sua loja tem perfil nas principais mídias sociais? É preciso estar próximo aos clientes, saber o que eles têm a falar e esse é um meio de ser lembrado.

    Cuide da relação com seu funcionário

    É preciso cuidar dos recursos humanos de sua empresa. Afinal, seu colaborador é sua melhor propaganda. Tente perceber se sua relação com o funcionário é a mesma dele com o cliente. A primeira relação pode afetar muito a segunda. Tenha cuidado, se preocupe, converse, dê benefícios. Isso tudo é muito importante.

    Agora que você já sabe como vender mais no próximo ano, faça seu planejamento e prepare-se para melhores resultados.

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