• Seja honesto e venda mais na Black Friday

    A Black Friday está chegando. A data, criada pelas lojas varejistas dos Estados Unidos, é uma ação coletiva com vários descontos que acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Os consumidores acabam conseguindo comprar produtos que estavam querendo com ofertas significativas.

    No Brasil, a Black Friday tomou grandes proporções a partir de 2010 e o faturamento da data só cresce a cada ano. De acordo com uma pesquisa realizada pela ClearSale, ano passado foram movimentados R$1,5 bilhões na data.

    Apesar de todo o sucesso e expectativas para a data, as empresas que aderirem à data precisam estar atentas ao que o cliente busca e, mais ainda, ser honesto na hora de criar promoções.

    O grande problema da Black Friday no Brasil são as lojas que aumentam seus preços antes da data e depois colocam os produtos em “promoção”, pelo valor original. Essas ações acabam criando apelidos para a data como “Black Fraude” ou “tudo pela metade do dobro”. E você não quer isso para sua empresa, não é?

    Consumidores estão cada vez mais atentos, pesquisando promoções e recorrendo a opiniões de outras pessoas antes de realizar uma compra. Além disso, hoje existem ferramentas que mostram ao usuário a variação de preço de cada produto em determinada loja.

    E é exatamente por isso que é preciso ser honesto com os usuários, principalmente em datas como essa. É preciso oferecer descontos de verdade para conquistá-lo e, quem sabe, fidelizá-lo.

    Ofereça o desconto que você pode oferecer e busque produtos que seu cliente realmente deseja comprar. Não adianta nada colocar em promoção um produto que ninguém tem interesse em comprar.

    Você pode oferecer descontos em alguns dos produtos mais vendidos, gerando tráfego para a sua loja, e também incluir produtos com pouca saída nas promoções. O mais importante é vender o máximo possível.

    A Black Friday é uma ótima oportunidade para que os clientes em potencial conheçam sua empresa. Quando você é sincero e transparente, esse novo cliente pode se tornar fiel a sua marca e realizar novas compras no futuro.

    Por isso, aproveite a data para divulgar sua loja e fidelizar clientes. Não minta para seus consumidores e ofereça descontos reais. Com isso, você vai vender ainda mais durante e depois da Black Friday.

    Afinal, nenhum consumidor gosta de ser enganado, não é?

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