• Como melhorar o ambiente de trabalho da sua empresa?

    Um ambiente de trabalho saudável e feliz é muito importante para toda empresa. Afinal, com um clima favorável para as pessoas, há mais produtividade e melhores resultados. As empresas percebem isso cada vez mais e buscam cultivar um bom ambiente de trabalho, investindo na relação interpessoal dos colaboradores.

    Confira 4 dicas da Fabiana Montes, responsável pela gestão de pessoas na empresa Printi, para melhorar o ambiente de trabalho na sua empresa.
     

    1. Busque uma gestão de pessoas humanizada

    Nós já falamos outras vezes sobre os desafios da gestão de pessoas. Para tornar o dia de trabalho mais agradável, é preciso cuidar de cada detalhe do bem estar dos funcionários. É preciso entender que cada colaborador tem necessidades diferentes, que devem ser acolhidas quando possível.
     

    2. Aposte na confraternização do time

    Os colaboradores precisam se conhecer também fora do ambiente de trabalho. Por isso, invista em encontros periódicos para que eles possam se aproximar uns dos outros. Essa relação entre os funcionários é muito importante para fortalecer a conexão com a empresa.

    A dica da Fabiana é realizar happy hours, para que todos possam aproveitar. É preciso também considerar as famílias dos colaboradores. Você pode convidá-los para conhecer a empresa, por exemplo.

     

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    3. Faça treinamentos com os novos funcionários

    Apresente todos os setores da empresa para os novos colaboradores, sem importar onde eles realmente irão trabalhar. Assim, o recém-contratado consegue compreender o que acontece em cada etapa do trabalho e porque a sua função é importante.

    Mostre a eles a visão e valores da empresa, pois apresentar a cultura organizacional aos novatos é fundamental. Esse treinamento deixa as pessoas mais preparadas para trabalhar na empresa. Elas passam a entender o que acontece e podem dar novas soluções a problemas que quem já está há mais tempo na empresa não observa.

     

    4. Fique atento aos riscos

    Fique atento com os riscos que happy hours e treinamentos podem trazer. Por exemplo, supervisione o happy hour para que ninguém beba a mais e incomode os outros. Também, prepare sua equipe para receber novos funcionários. Conheça o seu público e avalie quais as melhores atividades a serem realizadas. E se achar que bebidas alcoólicas não são uma boa ideia para seus colaboradores, busque realizar gincanas, seminários e outros exercícios para haver a interação entre todos os funcionários.
     

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