• Sua empresa só tem a ganhar com Educação Corporativa

    Em um mercado cada vez mais competitivo, investir na capacitação e melhoria contínua de sua equipe se torna muito importante. A educação corporativa é uma ótima forma de desenvolver as capacidades pessoais de seus colaboradores e garantir o crescimento de seu negócio.

    A ferramenta é uma ótima maneira de gerar conhecimentos e compartilhar informações que estejam de acordo com o seu negócio. Assim, você aumenta o comprometimento e todos e facilita a retenção de talentos.

    Selecionamos 5 dicas para você criar um programa de educação corporativa eficiente para seus funcionários. Confira.

    ● Dinâmicas: dar treinamentos longos em uma sala de reuniões não parece ser uma boa ideia. Esses treinamentos não engajam e motivam os funcionários, que se distraem e não participam da conversa. Uma opção é fazer atividades com menor duração e que trazem a interação da equipe.

    Monte uma programação em que os colaboradores desenvolvam diversas tarefas em dias diferentes. Dessa forma, você conseguirá melhores resultados.

    ● Conteúdos relevantes: desde o começo da programação, deixe claro que cada atividade tem relevância para o negócio. Apresente a proposta e quais os resultados que ela pode trazer a cada colaborador. Busque materiais com informações precisas, que possam ser realmente utilizadas na empresa.

    Faça com que seus funcionários busquem conhecimento além do que foi proposto e conheçam outras áreas da empresa.

    ● Espírito de equipe: para melhorar ainda mais o seu programa de educação corporativa, tente fortalecer as relações entre os colaboradores. Se toda a equipe trabalhar junta, todos podem trocar experiências, ajudas e conhecimentos. Isso motiva a equipe, melhorando a produtividade de todos.

    ● Recursos digitais: aproveite todos os recursos digitais possíveis: crie programações que incluam dispositivos usados por todos. Crie atividades que possam ser realizadas online e forneça um ambiente para troca de ideias e conversas entre funcionários.

    Uma dica é criar um newsletter interna sobre o que acontece na empresa. Divulgue conteúdos e encoraje os funcionários a participarem das atividades e compartilharem notícias, informações e ideias.

    ● Ponha em prática os conteúdos: quando se trata de educação corporativa, é muito importante mostrar aos funcionários qual relevância de todo conteúdo e atividades. É preciso colocar em prática tudo o que foi aprendido, para que os colaboradores consigam relembrar todo o aprendizado.

    Cestas de Natal Casas Máxima + Bauducco

    Comentários

    comentários